A Revista IRRIGA (Brazilian Journal of Irrigation and Drainage) foi fundada em 1995 pelo Prof. Emérito Antonio Evaldo Klar e destinada inicialmente a divulgar os trabalhos científicos desenvolvidos no Programa de Pós-graduação em Irrigação e Drenagem da Faculdade de Ciências Agronômicas, campus Botucatu, da Universidade Estadual “Júlio de Mesquita Filho”. Trata fundamentalmente do uso dos recursos hídricos na agricultura irrigada, tema que corresponde a mais de 50% das pesquisas desenvolvidas e trabalhos publicados na área de Engenharia Agrícola.

A partir do segundo semestre de 2014, foi implementado a identificação dos artigos pelo sistema DOI.  Os autores no momento de incluir o DOI no CV Lattes não precisam incluir o ISSN da Revista, tendo em vista que o sistema o coloca automaticamente.

Atualmente, somos QUALIS B1 da CAPES, sendo agora uma das mais conceituadas revistas na área das Ciências Agrárias no País. Tal classificação, bem como nosso compromisso por oferecer um veículo de divulgação sem fins lucrativos e com baixos custos de publicação para os autores, cria uma tribuna para a ciência nacional e internacional se expor.

ÁREA DE ABRANGÊNCIA

 A área de abrangência da Revista IRRIGA - Brazilian Journal of Irrigation and Drainage, possui espectro amplo, envolvendo temas como: uso racional da água na irrigação; sustentabilidade da agricultura irrigada; engenharia da irrigação; drenagem agrícola; controle do nível freático e o ambiente; quimigação; reuso de água na agricultura; monitoramento de parâmetros agrometeorológicos em áreas irrigadas; e geoprocessamento aplicado à irrigação e drenagem.

MISSÃO

 A missão da Revista IRRIGA – Brazilian Journal of Irrigation and Drainage é divulgar artigos científicos e/ou técnico-científicos gerados por pesquisas originais, nacionais e internacionais, visando o desenvolvimento científico na área de aplicação de recursos hídricos na Agricultura.

 

ISSN

ISSN Eletrônico 1808-8546

ISSN Impresso 1808-8546

 

INCLUSÃO DO ARTIGO NO LATTES

Entrar no sistema Lattes;
Clicar em incluir itens novos;
Digitar o ISSN: 1808.8546;
Digitar volume, número e página inicial (verificar edição que o artigo foi publicado);
Automaticamente o sistema irá puxar os dados do registro DOI.
 

ESTRATOS CAPES

 B1: Ciências Agrárias I; Ciências Ambientais; Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo;

B2: Engenharia I;

B3: Geociências e Interdisciplinar;

B4: Biodiversidade; Geografia; Zootecnia e Recursos Pesqueiros;

B5: Engenharias II; Ensino; Biotecnologia; Ciências da Computação;

C: Química;

VALOR DE IMPACTO SJR DA REVISTA

             O fator de impacto SJR da Revista Irriga é de 0.346, e seu quartile é Q2.

JOURNAL METRICS INDICADO PELA SCOPUS

 Jornal metrics da Revista Irriga disponível na SCOPUS

 

 Journal Metric

CityScore

Highest

CityScore

Percentile

CiteScore

Rank

Citation

2016

Documents 2013-2015

% Cited

SNIP

SJR

0.39

31%

126/183

92

234

27%

0.521

0.346